top of page

Sobre nós

DSC00745_edited_edited.jpg

Conheça a

Paula Coury

Sou Paula Coury, terapeuta, Especialista em Psicologia Junguiana pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP) e facilitadora de processos de autoconhecimento à luz do Eneagrama. Minhas principais áreas de atuação são: ansiedade, exaustão/sobrecarga, relacionamentos, autoestima e autoconhecimento.

Se você deseja mudanças em sua vida, que tal começar olhando para dentro? Lembre-se de que ninguém é capaz de mudar o outro. Cada um muda por si, quando a dor de continuar seguindo o mesmo padrão torna-se insustentável.


Esse processo pode te ajudar não apenas a enfrentar os desafios imediatos, mas também antecipar-se e lidar com potenciais dificuldades futuras. E você, já está pronta/o para mergulhar em si?

A Psicologia Junguiana

O sofrimento psíquico, como depressão e ansiedade, está em crescimento. Tentar suprimir esses sentimentos não resolve e os fortalece, levando a crises. Segundo Carl Jung, quem desconhece seu inconsciente é mais influenciado por ele. A Psicologia Junguiana busca integrar o inconsciente à consciência para promover um equilíbrio e uma nova atitude. Essa integração ocorre através de sonhos, sintomas e outras manifestações. Na terapia, o objetivo é lidar construtivamente com esses conteúdos, buscando a totalidade do indivíduo em vez da perfeição.

05-Jung-in-hus-50ties-1024x1024.jpg
Design sem nome

O Eneagrama

Quem sou eu? Por quê ajo de determinada forma e não consigo mudar, mesmo sabendo que me faz mal? Como posso lidar com minhas limitações e desenvolver minhas potencialidades? Por quê outras pessoas sentem, pensam e agem de forma tão diferente? Como posso compreender melhor os outros e melhorar meus relacionamentos interpessoais? Como viver uma vida com mais significado?

Se essas perguntas te inquietam, o Eneagrama pode te ajudar a buscar as respostas onde elas estão... dentro de você!

DSC00723.jpg

O que dizem sobre nossos atendimentos?

"O tipo de personalidade no Eneagrama não revela  quem a pessoa é, mas sim como ela limita seu verdadeiro eu."

bottom of page